Porto Alegre: 246 anos de luta e resistência!

Nesta segunda-feira, 26 de março, a capital dos gaúchos completa 246 anos. Palco de diversos protestos e manifestações, já foi também sede da Campanha da Legalidade e do Fórum Social Mundial. Hoje, Porto Alegre é uma cidade que luta contra a violência, o descaso e o atraso.

Com uma sequência de péssimas administrações, a cidade sofre com a baixa frequente nos índices que medem a qualidade de vida nas cidades brasileiras, e convive com a insegurança generalizada e o medo constante. Além disso, seus moradores padecem com tanto desleixo com ruas, praças e parques, sem falar nos cartões postais da cidade, como a Ponte dos Açorianos e o Mercado Público.

Para piorar a situação, o governo Marchezan vem desrespeitando os servidores públicos municipais, agindo sem diálogo e parcelando salários. Também quer vender empresas públicas – que são sua responsabilidade – com a desculpa de que dão problemas. Ele parece "esquecer" que cabe ao gestor fazer a empresa crescer e melhorar!

Esperamos que os próximos governos estejam mais alinhados com o povo do que com o empresariado. Que sejam administrações sérias, sem apoios de movimentos fascistas e mais abertas à comunicação.

Porto, queremos te ver mais Alegre! Parabéns pelos 246 anos de luta e resistência!