Presidente da FASE dá retorno sobre reivindicações

Na quarta-feira (10/01), a diretoria do SEMAPI, juntamente com o presidente da Associação dos Funcionários da FASE e da Fundação de Proteção Especial (AFUFE), participou de uma reunião com o presidente da FASE, Robson Zinn, e com a diretora de Qualificação Profissional e Cidadania, Ledi Teixeira. Na ocasião, o presidente deu retorno sobre o documento com reivindicações dos trabalhadores que foi entregue no dia 23/11/17, quando aconteceu um ato na sede da Fundação.

Em breve, nos reuniremos com o grupo de trabalhadores que representa a categoria dos agentes socioeducativos, para analisar o retorno das reivindicações da categoria e os rumos da mobilização. Com relação ao conteúdo do documento, ficou ajustado conforme segue:

Horas extras noturnas: no caso que vise à segurança, será das 19h às 7h. Nos demais casos, das 19h às 24h.

Falta de pessoal: Com o ingresso de novos servidores, a situação será minimizada, com redimensionamento dos plantões diurnos e noturnos.

Videomonitoramento: foi conversado com as direções das unidades e a adequação está sendo feita gradativamente, visando à segurança institucional e dos servidores.

Abono de ponto/Folga Extra mensal (FEM): Foi proposta a criação de comissão formada por SEMAPI, AFUFE e gestão, para discutir assuntos como abono de ponto por esquecimento, trocas e compensações, entre outros. A ação pretende adequar a realidade das rotinas do trabalho na Fundação.  A referida comissão deve ser constituída logo após o ingresso dos novos servidores, o que ocorrerá até o final do mês de fevereiro.

(54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    Rua Pinheiro Machado, 1652 - 1º andar, Centro - Caxias do Sul/RS