Pressão do SEMAPI gera resultados e Le Card é desclassificada na FPE

A empresa Le Card, que ganhou a licitação do vale alimentação das fundações por apresentar o menor preço, foi desclassificada no processo da Fundação de Proteção Especial (FPE). Isso porque a Le Card não conseguiu comprovar a aceitação de seu cartão em estabelecimentos grandes – principal reclamação dos trabalhadores.

O SEMAPI tem denunciado a Le Card ao governo e ao Ministério Público de Contas (MPC), visto que a categoria está tendo muitas dificuldades em utilizar o benefício, que não é aceito na maioria do comércio. Na FGTAS já notificamos novamente a Fundação por descumprimento de cláusula, além de estarmos batalhando para que a situação seja sanada, utilizando todas as medidas cabíveis. Já na FASE, o convênio com a Greencard (empresa que prestava o serviço anteriormente) foi prorrogado.