Princípio de tumulto deixa trabalhador ferido na FASE

Um trabalhador ficou ferido durante um princípio de tumulto na unidade Carlos Santos da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE), em Porto Alegre. Os adolescentes responsáveis pelo ataque foram transferidos e isolados.
O incidente com o trabalhador aconteceu durante a transferência dos adolescentes. Todos os jovens estão em seu primeiro ingresso na instituição, o que só comprova o agravamento do perfil dos adolescentes cumprindo medida socioeducativa e a força das facções criminosas dentro das unidades, algo que o Sindicato vem divulgando.
Neste sentido, o SEMAPI Sindicato tem buscado debater e negociar o aumento da penosidade para os agentes socioeducativos, uma vez que, quando a mesma foi conquistada, o perfil era muito menos agressivo que o atual. A morte recente de um colega a mando de chefes de quadrilhas ilustra o atual quadro de agressividade dos adolescentes abrigados pela FASE, e a intensidade do risco que os colegas correm diariamente.
    (54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
  • Rua General Lima e Silva, 280 / Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100
    Rua Pinheiro Machado, 1652 / 1º andar / Centro / Caxias do Sul