Reforma trabalhista: é hora de separar o joio do trigo

Depois de ser aprovada pela Câmara dos Deputados e, nesta terça-feira (11/07), pelo Senado Federal, a Reforma Trabalhista nos dá uma grande lição sobre o que fazer: separar o joio do trigo. É preciso reconhecer a luta de quem defendeu os trabalhadores e trabalhadoras, mas é ainda mais importante não esquecer daqueles que votaram a favor de um projeto que beneficia apenas empresários e é extremamente prejudicial para a classe trabalhadora.

Diversas instituições se manifestaram contra o texto, como a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). De acordo com essas entidades, o Projeto “está contaminado por evidentes e irreparáveis inconstitucionalidades, formais e materiais, e retrocessos de toda espécie.”

Apesar de nefasta, a reforma trabalhista teve ampla aceitação no Congresso, que se vendeu para apoiar um governo ilegítimo e mergulhado em corrupção. Para conseguir aprovar o texto, Temer liberou verbas represadas a parlamentares, que poderão levar o dinheiro para os projetos em seus municípios e, assim, compensar a carga negativa que terão em suas bases eleitorais ao votar pela reforma.

Por isso, precisamos lembrar de nomes e partidos daqueles que traíram os trabalhadores, e nunca mais votar neles. É preciso ter consciência que nosso voto faz toda a diferença, e que eleger quem defende o povo é fundamental para que se consiga avançar numa agenda mais igualitária e justa para todos.

Confira quem traiu a classe trabalhadora:

SENADORES
Ana Amélia Lemos (PP)