Reunião com FPE busca construir protocolos

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (10), a primeira reunião entre SEMAPI e FPE para tratar de protocolos e procedimentos durante a pandemia. Participaram do encontro diretores das duas entidades, além de representantes dos trabalhadores, cipeiros e integrantes das assessorias jurídica e de saúde do Sindicato.
A reunião é o primeiro resultado concreto de uma mediação solicitada pelo SEMAPI à Justiça, encerrada na semana passada e voltada para FASE e FPE. A negociação ocorreu como forma de cobrar e construir protocolos e procedimentos claros e transparentes para preservar a saúde neste momento de pandemia. Ao final do processo, um dos principais encaminhamentos foi que, a cada 15 dias ou quando houver uma questão de surto, ocorrerão reuniões para construir os procedimentos e avançar na segurança. Em breve, o mesmo tema será abordado em encontro com representantes da FASE. Enquanto isso, o processo de cobrança das testagens continua. Precisamos preservar a vida de quem atua na linha de frente!