Reunião trata da situação das fundações "extintas"

Na quinta-feira (9/1), foi realizada uma reunião com o governo do Estado para tratar da situação de trabalhadores e trabalhadoras das fundações "extintas". O encontro foi com o Secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG), e representantes da diretoria administrativa da SEPLAG e da Subsecretaria da Administração Central de Licitações (CELIC). Além do SEMAPI, participaram representantes da Associação dos Funcionários da FEE e da Frente Jurídica em Defesa das Fundações.

A reunião foi agendada pelo governo, motivada pela ida do SEMAPI ao Ministério Público de Contas (MPC), que questionou o processo licitatório da CELIC sobre a contratação da empresa Le Card, fornecedora do vale alimentação dos trabalhadores das fundações "extintas" FEE, FDRH e CIENTEC. Conforme conhecimento de todos, a Le Card não atende às necessidades dos servidores, pois não possui uma rede credenciada ampla, dificultando a utilização dos vales.

No encontro, foi entregue um dossiê detalhado com todas as denúncias dos trabalhadores da FGTAS, cujo contrato com a Le Card foi rescindido. Por conta disso, o Sindicato solicitou ao governo que reveja e não assine mais nenhum contrato com esta empresa, e chame a segunda colocada. De acordo com a SEPLAG, a previsão de assinatura do contrato é fevereiro.