RS aprova adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal

Na madrugada do dia 8 de fevereiro, após 11 horas de votação, deputados da base aliada do governo Sartori aprovaram autorização para que o Rio Grande do Sul possa aderir ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), entregando o Estado para Temer e seus aliados. O acordo condena o RS a um endividamento de mais de R$40 bilhões ao final de seis anos.

Apesar do resultado, seguimos na luta. A oposição entrará na Justiça pedindo a anulação da sessão plenária, já que o projeto foi votado sem a cópia do plano fiscal que o governo pretende implementar, nem do contrato que aspira assinar com o governo federal, e sequer da finalidade dos empréstimos que está anunciando que vai fazer. Obrigado aos deputados e às deputadas da oposição que lutaram e resistiram até o final da votação e continuam batalhando por um Estado mais forte!

Assista ao vídeo da rede TVT: