Seis meses dos governos Leite e Bolsonaro

Em seis meses, o que temos visto nos governos estadual e federal é a continuidade dos retrocessos e a responsabilização dos servidores pela crise. Mesmo com desemprego crescente, não há uma medida concreta para restabelecer as vagas que foram – e continuam sendo – fechadas.

Estamos revivendo as décadas de 80 e 90, quando vender estatais era dada como a única solução para a salvação do país. Hoje, sabemos que esta medida não funciona. Diversas empresas PRIVADAS, mesmo com doação de terrenos, isenção fiscal, perdão de dívidas bilionárias (tudo dinheiro PÚBLICO), acabaram depois pedindo recuperação judicial, concordata, ou encerraram completamente suas operações.

É um erro achar que vender patrimônio público vai ser benéfico para o Rio Grande e o país. O Estado mínimo só favorece quem tem dinheiro para bancar pelos serviços, ou seja, o pobre será cada vez mais excluído. Além disso, o dinheiro das estatais não vai ficar no país, pois as empresas multinacionais (responsáveis pela quase totalidade dos negócios), enviam seus lucros para fora. Defende o que é teu, o que é nosso! Não às privatizações!

Leia matéria publicada no jornal ZH em 02/07/2019: