Semana da Alimentação do RS já tem inscrições abertas

Entre os dias 10 e 16 de outubro, acontece a Semana da Alimentação do RS, que neste ano terá como tema Leguminosas: grãos nutritivos para um futuro sustentável. O evento é uma celebração ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro, e terá diversas atividades em todo o Estado, como feiras, palestras, oficinas, audiências públicas, seminários, debates e cursos.

As inscrições podem ser feitas no site: www.crn2.org.br/crn2/semanadaalimentacao2016, onde também há o calendário de eventos e outras informações. O SEMAPI, como integrante do Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (FESANS/RS) e do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado do Rio Grande do Sul (CONSEA-RS), também participará do evento.

A iniciativa é promovida em conjunto por Ação da Cidadania RS, Conselho Regional de Nutricionistas 2ª Região (CRN-2), CONSEA-RS, Emater/RS-Ascar, FESANS/RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Obedecendo ao rodízio anual entre as entidades promotoras, a Semana da Alimentação RS 2016 tem a coordenação geral do CRN-2.