SEMAPI aciona deputados para intermediar negociação com governo do Estado

Diante da intransigência do governo do Estado, que apresentou uma proposta duríssima e se negou a seguir negociando a data-base 2019/20 durante reunião na última quarta-feira (6), o SEMAPI tem buscado formas de chegar a uma reabertura da mesa. Uma das ferramentas é a intervenção do Parlamento, solicitada nesta segunda-feira (11).
Por meio de um ofício, entregue a todos os deputados estaduais, o Sindicato explica que “o governo do Estado já pagou o período todo”, e agora, a entidade “solicita fechar a negociação nos mesmos termos nesse momento para que possamos abrir uma nova.” O texto ainda ressalta que “ao aceitar a proposta como está, o Executivo manteria direitos sem prejuízo aos cofres públicos. Porém, insiste em imputar perdas à categoria, querendo encerrar a mesa. Além disso, pressiona por uma aprovação que representa a realização de uma Assembleia de trabalhadores, algo muito arriscado nestes tempos que vivemos.”
Agora, o SEMAPI aguarda a posição dos parlamentares. Pedimos que todos os trabalhadores também se mobilizem, entrando em contato com o deputado em que votaram para solicitar este apoio. Juntos, somos mais fortes! A lista completa com os e-mails está disponível aqui.