SEMAPI adere ao HeForShe (ElesPorElas)

A solicitação de adesão do SEMAPI ao movimento HeForShe (Eles por Elas) foi realizada nesta terça-feira (15/01), após evento sobre "Mulheres rurais, extensão rural e agroecologia.” Assim, os homens que estavam presentes representaram simbolicamente todos os demais, reforçando a importância de difundir e lutar pela igualdade de gênero.

No evento, o assessor do deputado estadual Edegar Pretto (PT), Ricardo Aquino, recebeu documento encaminhando a adesão do sindicato ao movimento. Pretto é integrante do Comitê Brasileiro Impulsor ElesPorElas e coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Qualquer pessoa pode fazer parte do movimento, que possui um site específico: www.heforshe.org/pt-br. Participe! É compromisso de homens e mulheres lutar contra o machismo, o feminicídio, o preconceito e o assédio. Somos todos iguais e merecemos respeito e oportunidades iguais também!

#ElesPorElas

O ElesPorElas é um movimento global que convoca os homens do mundo a participarem ativamente da luta pelo fim da violência contra mulheres e meninas. Criado pela ONU Mulheres, a entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero, o movimento chegou ao Brasil em 2014.

Ele é composto por governos, empresas, universidades, sociedade civil, mídia e homens públicos que colaboram para a realização de ações para ampliar a mobilização e adesão de homens e meninos, e assim contribuir com a redução da violência doméstica e pela igualdade de gênero.