SEMAPI apoia campanha de prevenção de DSTs na Zanc

O SEMAPI está apoiando a empresa ZANC na campanha de prevenção a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) neste Carnaval. Na ação, estão sendo distribuídas camisinhas masculinas e femininas para os funcionários.

Trabalhadores e trabalhadoras estão recebendo orientações sobre os riscos de uma relação sexual desprotegida, e, embora muitas pessoas atribuam o uso de preservativo ao combate à AIDS, tanto a camisinha masculina quanto a feminina previnem também todas as outras DSTs, como hepatites virais, sífilis, gonorreia, herpes e o vírus HPV, causador do câncer de colo de útero. Além disso, a camisinha é o método anticoncepcional mais barato que existe, evitando uma gravidez indesejada.

Conforme o Ministério da Saúde, o hábito de não usar camisinha tem impacto direto no aumento de casos de AIDS entre os jovens. No Brasil, a epidemia avança na faixa etária de 20 a 24 anos, na qual a taxa de detecção subiu de 14,9 casos por 100 mil habitantes (2006), para 22,2 casos (2016). Entre os jovens de 15 a 19 anos, o índice aumentou, passando de 3,0 para 5,4 (2006-2016).

(54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    (55) 3029 1232 (Santa Maria)
  • Rua General Lima e Silva, 280 / Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100
    Rua Pinheiro Machado, 1652 / 1º andar / Centro / Caxias do Sul