SEMAPI apoia os trabalhadores da FPE---------------------

Diante das recentes ações envolvendo a Fundação de Proteção Especial (FPE), o SEMAPI reafirma seu compromisso de defender trabalhadores e trabalhadoras da Instituição. Com o fechamento do Abrigo José Leandro e o reordenamento de pessoal, o Sindicato fortalece sua posição de garantir o emprego dos servidores, acompanhando também os processos de lotações e desenvolvimento da qualificação profissional prometidos.

Em relação à transferência de 120 acolhidos adultos para uma clínica particular, queremos reforçar que o SEMAPI não concorda com a forma como as atitudes foram tomadas, sem diálogo com os servidores durante a fase de elaboração do estudo, quando estes poderiam ter colaborado para a construção do processo de transição dos acolhidos. O Sindicato compreende a angústia dos trabalhadores neste momento, concordando com a necessidade de plena clareza e transparência no processo.

Como representante da categoria, o SEMAPI salienta a dedicação e o comprometimento dos trabalhadores, que atuam sempre em prol da FPE e dos acolhidos. Se horas extras são realizadas, é porque falta pessoal para garantir a execução das atividades, lembrando que a adição de horas é sempre uma demanda da gestão da Fundação.

Por fim, SEMAPI se solidariza com os trabalhadores da FPE e destaca que vai continuar dialogando com a categoria e também com os conselhos ligados a Direitos Humanos, Trabalho e Assistência Social. Lutamos não apenas pela manutenção dos direitos, como também por melhorias nos locais e nas relações de trabalho, que impactam diretamente no serviço que é prestado à sociedade.