SEMAPI articula reunião com poderes para debater segurança na FASE

Em menos de três semanas, dois casos gravíssimos ocorreram em unidades da FASE de Passo Fundo e Novo Hamburgo, consideradas as mais seguras no Estado. No último sábado (27/01), o colega Hadylson Padilha morreu após ser baleado na saída do trabalho, em NH. Em Passo Fundo, uma emboscada resultou na morte de um jovem que estava sendo transportado em custódia para uma audiência. É inadmissível que situações como estas aconteçam!

No sábado mesmo, acompanhando toda a situação, o Sindicato conversou com o presidente da Fundação e pontuou algumas questões. Há muito tempo, o SEMAPI vem cobrando mais segurança para os trabalhadores da FASE e alertando para situações que estavam no limite de ocorrerem. Por conta disso, o Sindicato está articulando uma reunião conjunta com os poderes públicos para efetivamente resolver os problemas na Fundação.

Entre os temas que devem ser abordados, estão as câmeras de videomonitoramento, já que controlam os funcionários, mas não ajudam na segurança externa dos locais. A troca de turno, horas extras e as custódias também serão debatidas, bem como outros assuntos.

As entidades que serão chamadas para a reunião força-tarefa são: Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedica), FASE, Juizado da Infância e Juventude, Defensoria Pública, Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSTJDH) e Brigada Militar.
    (54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    (55) 3029 1232 (Santa Maria)
  • Rua General Lima e Silva, 280 / Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100
    Rua Pinheiro Machado, 1652 / 1º andar / Centro / Caxias do Sul