SEMAPI colabora com a campanha Tampinha Bacana

Nesta segunda-feira (17/09), integrantes da diretoria do SEMAPI foram até uma das unidades da Fundação de Proteção Especial (FPE) fazer a entrega de tampinhas arrecadadas pelo Sindicato. O material vai ajudar na campanha Tampinha Bacana, que viabilizará a compra e a adaptação de bicicletas especiais para pessoas com deficiência através da arrecadação de tampinhas, em conjunto com o projeto Pedal da Inclusão.

A ação é uma iniciativa da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE), em parceria com a FPE, a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades (FADERS) e a Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS). Há postos de coleta nas instituições participantes e também no SEMAPI, onde podem ser deixadas tampinhas de refrigerante, água, margarina, sorvete, xampu, remédio e leite.

Todo o material coletado é encaminhado para o Pedal da Inclusão, que faz sua comercialização, além da compra e da adaptação das bicicletas que serão entregues para FPE e FADERS. Contribua você também!

Pedal da Inclusão

O grupo Pedal da Inclusão é destinado a pessoas com deficiência interessadas na prática do ciclismo. Através da arrecadação de tampinhas plásticas e lacres, os participantes realizam parcerias, adaptando bicicletas para pessoas com limitações físicas, como deficientes visuais e cadeirantes, de forma a promover a convivência amistosa entre os membros. Para mais informações sobre como ajudar a instituição, entre em contato através do e-mail participe@pedaldainclusao.com.br.