SEMAPI consegue acordo para pagamento de vales na Hoeppers

Em mais uma vitória para trabalhadores e trabalhadoras na luta por melhores condições de trabalho, o SEMAPI obteve acordo com a empresa Hoepers para pagamento de vale-alimentação. O documento foi assinado na manhã desta quinta-feira (30).
O benefício é voltado àqueles que estão, atualmente, em regime de teletrabalho em função da pandemia de Covid-19. Até o início da Pandemia, a empresa mantinha Convênio com um Restaurante próximo do local, onde os trabalhadores consumiam as refeições in natura, isso porque havia um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Justiça do Trabalho. Com os decretos sanitários decorrentes da crise do Coronavírus, a Hoeppers deixou de fornecer as refeições para quem está em home office, mantendo o benefício apenas para os trabalhadores que atuam presencialmente.
O SEMAPI, através de contatos e reuniões com a empresa, conseguiu acordar o pagamento para quem está trabalhando de casa. A categoria foi fundamental, participando ativamente das negociações e aprovando os termos em assembleia. Confira a íntegra do texto aqui.