SEMAPI debate situação da FPE com Secretário Paladini

A transferências dos 120 acolhidos adultos que estão na Fundação de Proteção Especial (FPE) foi pauta de reunião realizada na quinta-feira (19/9) entre o SEMAPI, o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini, e a direção da instituição.

Conforme o governo, as transferências são necessárias para reestabelecer a condição da FPE de trabalhar apenas com crianças e adolescentes, fortalecendo o programa que já é realizado pela fundação. Os transferidos – que são pessoas com deficiência - irão para uma clínica em Porto Alegre.

A direção da FPE informou que serão realizadas reuniões com os trabalhadores para esclarecimentos, e que as vagas que ficarão disponíveis irão possibilitar que os adolescentes egressos da FASE e do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) sejam acolhidos pela fundação, conforme determinação da Justiça. O SEMAPI vai continuar acompanhando esta situação para que trabalhadores e acolhidos tenham a melhor atenção possível.