SEMAPI e EMATER discutem protocolos para acompanhamento de casos de assédio

Em reunião ocorrida nesta sexta-feira (25), representantes do SEMAPI e da diretoria de Recursos Humanos da EMATER discutiram protocolos e procedimentos para a averiguação e o tratamento de denúncias de assédio moral. O encontro surgiu a partir de casos reportados pelo Sindicato e comunicados à direção da entidade.
O objetivo, além de resolver aqueles já denunciados (como consta em cláusula do Acordo Coletivo), é desenvolver ferramentas que tornem o ambiente da EMATER mais seguro para os cerca de 2 mil trabalhadores e trabalhadoras. As denúncias também foram levadas ao Ministério Público do Trabalho, que vai acompanhar a investigação.
As reuniões sobre a questão do assédio dentro da EMATER serão periódicas, e formadas por integrantes da direção do SEMAPI e da entidade. O Sindicato está vigilante e buscando todos os recursos para fazer valer as estratégias de saúde e segurança de trabalhadores e trabalhadoras. Nosso trabalho tem valor!