SEMAPI e EPTC têm reunião de mediação no TRT-4

Na tarde da terça-feira (14/5), o SEMAPI esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), para reunião de mediação com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Na audiência, foi tratado sobre o dissídio coletivo relativo às datas-bases de 2017 e 2018.

Na reunião, o representante da EPTC informou que o governo municipal, através do Comitê para Gestão de Despesas de Pessoal (CGDEP), disse existir a grande possibilidade de conciliar o processo através de um parcelamento do pagamento dos índices acumulados. Diante disto, o TRT-4 adiou a audiência para o dia 4/6, às 10h, quando espera-se pôr fim à demanda mediante acordo.

Assim que a EPTC tiver autorização, informará ao SEMAPI da proposta, que deve ser submetida à categoria para aprovação. Caso os trabalhadores aceitem a proposta, a homologação deve ser realizada já na audiência do dia 4 de junho.