SEMAPI e FASE discutem situação de trabalhadores com COVID-19

Na manhã desta terça-feira (2), representantes do SEMAPI estiveram reunidos com a assessoria jurídica da FASE. A pauta do encontro foi a situação dos trabalhadores que contraíram o Coronavírus durante exercício da função.
O Sindicato indagou por que ainda não foi encaminhada a Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) dos infectados, ao que os representantes da Fundação responderam que aguardam orientação da PGE sobre o tema. Diretores do SEMAPI frisaram que já existe entendimento, julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), prevendo o procedimento, e que a demora pode causar prejuízos irreversíveis aos trabalhadores.
Além de pressionar a Fundação, o Sindicato também vai encaminhar ofício e questionar a PGE sobre o tema. Não há tempo a perder em casos como estes!