SEMAPI e Fetag discutem situação da EMATER

Reunidos na tarde desta terça-feira (3/3), representantes de SEMAPI e o presidente da Fetag, Carlos Joel, discutiram o atual momento da EMATER e a preocupação com o atendimento à agricultura familiar. Durante o encontro, tratou-se da campanha SOS EMATER, que pretende sensibilizar o governo do Estado a manter o convênio com a empresa e manter sua personalidade jurídica.

Ambas as entidades destacaram a necessidade de unir esforços em defesa da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) pública e gratuita, que chega a pequenos agricultores em todo o Estado. A EMATER está há quatro anos com o orçamento congelado, e pode diminuir muito o atendimento com a perspectiva de cortes. O movimento reivindica a retomada dos investimentos na empresa.