SEMAPI e FPE discutem transferências no NAR Ipanema

Em reuniões ocorridas nos dias 24 e 25 de setembro, representantes do SEMAPI conversaram com trabalhadores e direção da FPE sobre as transferências que vêm ocorrendo do NAR Ipanema para outras unidades da Fundação. Os encontros foram motivados por relatos dos colegas, que explicaram aos diretores do Sindicato que as mudanças estariam ligadas à reforma a ser executada para receber aproximadamente 50 adultos com deficiência, que retornam à FPE depois de um período na Clínica Libertad.
No encontro com a direção da entidade, da qual participaram ainda representantes da AFUFE, o SEMAPI foi informado – pela primeira vez formalmente – que as transferências se iniciam em 30/9, priorizando acolhidos e trabalhadores direcionados ao NAR Belém Novo, e que os demais devem ser transferidos em até 15 dias. Todos atualmente lotados no NAR Ipanema poderão voltar ao local depois da reforma, manifestado interesse de 01 a 15/10, quando será iniciado o período de solicitações para alterações de lotação e turno.
Foi acordado ainda que um Diretor do SEMAPI será indicado para acompanhar as decisões sobre os procedimentos a serem executados. O Sindicato segue focado em acompanhar as transferências, lutando pelos direitos dos trabalhadores, assim como pela transparência do processo.