SEMAPI entrega doações para comunidade carente de Porto Alegre

Enquanto o governo do Estado age com irresponsabilidade e insensibilidade com trabalhadores e trabalhadoras – em especial aqueles que estão na linha de frente –, a categoria reage com solidariedade. Respondendo a uma demanda do Fórum de Representantes de Base, o SEMAPI realizou, na tarde desta sexta-feira (22), a entrega de cestas básicas para famílias da Comunidade E, na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre.
A comunidade é formada por famílias de imigrantes haitianos que atuam informalmente na capital. Nesta sexta, foram entregues 10 cestas básicas, compradas a partir de doações feitas pelos integrantes do Fórum de Base em uma conta aberta pelo Sindicato exclusivamente para este fim. Na próxima semana, a expectativa é levar mais 20 cestas.
A ação ocorre em paralelo com o apoio do SEMAPI à ação da CUT, em parceria com outras entidades, para levar alimentos e itens de higiene e limpeza a comunidades carentes da periferia da capital. A solidariedade dos trabalhadores, que optaram por ajudar quem precisa, contrasta com a postura do governo do Estado, que é negligente com quem está na linha de frente – sem fornecer EPIs, sem testar aqueles que atuam, e ainda por cima pressionando pela aprovação de propostas que retiram direitos na negociação coletiva.
Os interessados em ajudar as famílias da Comunidade E podem fazer doações no Banrisul:
Ag 0835
C/c 06.052.383.06