SEMAPI entrega documento com reivindicações na FASE

Na manhã desta quinta-feira (23/11), o SEMAPI e a Associação dos Funcionários (AFUFE) estiveram, juntamente com diversos trabalhadores e trabalhadoras, na sede da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE) para fazer a entrega de um documento contendo reivindicações da categoria. Entre os problemas expostos estão o regramento das horas extras noturnas até as 24h, quando o risco de sair das unidades é ainda maior, e o sistema de videomonitoramento, que, apesar de ter objetivo de ajudar na segurança, tem sido usado de maneira deturpada e, às vezes, abusiva.

A falta de pessoal, também apresentada no ofício, segue sendo uma reclamação recorrente: "a falta de servidores para atender à superlotação das unidades, somada à estrutura física precária, é uma realidade tanto na capital como no interior." O SEMAPI vai continuar acompanhando estas situações e conversando com a categoria para melhorar cada vez mais as condições de trabalho na FASE.
    (54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    (55) 3029 1232 (Santa Maria)
  • Rua General Lima e Silva, 280 / Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100
    Rua Pinheiro Machado, 1652 / 1º andar / Centro / Caxias do Sul