SEMAPI faz reunião para resolver problema do vale da FGTAS

Para tentar solucionar o problema do vale alimentação dos trabalhadores da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), o SEMAPI se reuniu com a gestão da Instituição nesta quarta-feira (6/11). Segundo relatos de servidores, está sendo muito difícil a utilização do cartão alimentação, especialmente no interior, onde poucos estabelecimentos tem aceitado o novo fornecedor.

A empresa Le Card, que ganhou a licitação recentemente por apresentar o menor preço, informou que havia vários estabelecimentos cadastrados – o que não se comprovou na realidade. Dessa forma, os trabalhadores estão sendo penalizados, pois não conseguem utilizar o benefício.

A direção da FGTAS informou que está tomando as medidas cabíveis. O SEMAPI, no entanto, disse estar preocupado com a situação e que está tomando as ações necessárias, inclusive judiciais, para solucionar esta questão para que os trabalhadores não tenham ainda mais prejuízos.