SEMAPI parabeniza servidores da EMATER promovidos

O SEMAPI parabeniza os 442 trabalhadores e trabalhadoras da ASCAR-EMATER pela Promoção por Mérito e Antiguidade recentemente recebida, conforme definido em nosso Plano de Cargos e Salários (PCS). Cabe lembrar que a inclusão da maior parte dos que hoje estão sendo promovidos deve-se à negociação do SEMAPI na convenção coletiva de 2014/2015, que definiu o percentual mínimo de 20% de trabalhadores promovidos ao ano. Aos colegas mais novos na Casa, salientamos que antes deste avanço o tempo normal para a primeira promoção era em média de dez anos.

Também tivemos outras conquistas importantes como os reajustes salariais, abono natalino, Adicional de Incentivo à Capacitação, incrementos constantes no vale-alimentação, valorização das cláusulas de proteção ao trabalhador, entre outras. Todas estas são realizações de um SINDICATO FORTE E LUTADOR, que, ao contar com o apoio do Fórum de Representantes de Base e dos associados (em especial daqueles que participam das mobilizações e defendem seu sindicato), tem conseguido avançar.

Hoje, com a "reforma" trabalhista, é necessário um maior envolvimento das trabalhadoras e trabalhadores durante os processos negociais, para que consigamos manter direitos arduamente conquistados ao longo dos 30 anos do SEMAPI. Somente com luta e mobilização podemos almejar novas conquistas.

Parabéns a todos e todas e seguimos na batalha!

Foto: EMATER