SEMAPI participa de 13º congresso da CUT

Integrantes da diretoria do SEMAPI estiveram presentes no 13º Congresso Nacional da CUT (CONCUT), realizado entre os dias 7 e 10 de outubro em São Paulo. Com o tema Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia, o evento reuniu mais de dois mil delegados e delegadas de todo o Brasil, além de 100 sindicalistas de 50 países e representantes dos movimentos sociais das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

No encontro, foram discutidos temas como desregulamentação, precarização e as alternativas de organização dos trabalhadores para fortalecer os sindicatos. Também foram debatidas as restrições nas aposentadorias, com a iminente aprovação da reforma da Previdência, e definidas algumas estratégias para articular um plano de lutas contra os retrocessos e os ataques aos direitos da classe trabalhadora.

Durante o congresso, foi eleita a nova direção da CUT Nacional para o mandato de 2019/2023, tendo como presidente o metalúrgico do ABC, Sérgio Nobre. Confira a lista da nova direção Nacional da CUT AQUI.