SEMAPI participa de entrega de cestas básicas a famílias vulneráveis

A tarde desta quarta-feira (13) foi marcada por atos de solidariedade, e o SEMAPI pode fazer sua parte. Integrantes da diretoria do Sindicato participaram da entrega de 145 cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social nos bairros Humaitá, Vila Cruzeiro, Glória, Partenon, Sarandi, Lomba do Pinheiro e para famílias da Cooperativa Habitacional Santo Antônio, no bairro Farrapos, na periferia de Porto Alegre.
A ação, coordenada pela CUT-RS, já doou 16,5 toneladas de alimentos, produzidos pela Rede Coop, que reúne 24 cooperativas da Agricultura Familiar e distribuídos pela Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (Coomafitt), que organiza os alimentos e monta as cestas, levando-as até as entidades sindicais. De lá, saem as entregas para as famílias.
Além de SEMAPI, apoiam a iniciativa Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, Sinpro-RS, ADUFRGS Sindical, SindiPetro-RS, Senergisul e SindiSerf-RS.