SEMAPI participa de reunião sobre FAS da EMATER

Para tentar entender os cálculos do Fundo Assistencial de Saúde (FAS) da ASCAR-EMATER/RS, foi realizada, nesta quarta-feira (4/9), reunião com o Grupo Gestor e a Gerência Financeira, juntamente com as entidades representativas dos trabalhadores. No encontro, além do SEMAPI, estavam presentes Sintargs, Sinvet, Senge, Asae, AGC e AESR.

Como os dados são bem complexos e merecem atenção especial, serão pedidas (via ASAE) cópias dos documentos referentes ao FAS desde 2013, para um estudo mais detalhado. "Queremos o relatório para que possamos fazer nossas projeções também", ressaltou a diretora do SEMAPI Cecília Bernardi.

Até o final de setembro, uma nova reunião deve ser agendada entre os sindicatos e associações de trabalhadores para que se possa discutir melhor o FAS.