SEMAPI produz cartilhas em Braille junto com FADERS

A cartilha sobre assédio moral feita pelo SEMAPI foi transcrita pela FADERS para o sistema Braille, permitindo que deficientes visuais também tenham acesso ao assunto. A entrega do material foi realizada nesta sexta-feira (25/08), durante a 1ª Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão (ExpoTAI).

A ExpoTAI acontece de 25 a 27 de agosto, das 9h às 19h, no Centro Humanístico Vida, na zona norte de Porto Alegre. A exposição, que tem entrada franca, reúne o que está sendo feito no Estado em termos de tecnologia para a inclusão de pessoas com deficiência. Com diversas oficinas e palestras, o evento também conta com uma programação voltada ao paradesporto, com partidas de Bocha em Cadeira de Rodas, ParaBadminton, Vivências em Bike, entre outros.

O SEMAPI se sente orgulhoso de contribuir com uma iniciativa deste tipo, que mostra como a tecnologia pode ser uma grande aliada à maior autonomia de pessoas com deficiência, e parabeniza os servidores da FADERS pelo belo trabalho. Ações como esta ajudam a tornar o mundo mais igual e inclusivo.