SEMAPI realiza ato em memória de colegas perdidos por Covid-19

Acontece nesta quarta-feira (2), às 12h, ato em memória dos trabalhadores da FASE João Batista Ramos e Julio Pavanelo Gonçalves, que perderam suas vidas em função da Covid-19. O evento ocorre na sede do SEMAPI (Travessa Alexandrino de Alencar, 83 – bairro Azenha), em Porto Alegre, e será marcado pelo plantio de dois Ipês em homenagem aos colegas.
Julio e João Batista foram contaminados, assim como outros muitos trabalhadores e trabalhadoras da base do Sindicato, por não receber condições adequadas de atuação durante a pandemia do novo coronavírus. Além de não entregar EPIs e não oferecer treinamento para a utilização correta dos mesmos, o governo do Estado e a direção das entidades não realiza a testagem universal, demanda que pode fazer a diferença e salvar vidas de quem está na linha de frente.
O SEMAPI precisou ir à Justiça pela testagem, obtendo uma liminar. No entanto, na última sexta-feira (28) – mesmo dia do falecimento do colega Julio –, o governo recorreu e derrubou a decisão.