SEMAPI realiza treinamento sobre a CIPA

Entre os dias 10 e 12 de abril, o SEMAPI realizou o treinamento sobre a Norma Regulamentadora Número 5 (NR5), que trata da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A capacitação foi dada a novos cipeiros da Fundação de Ciência e Tecnologia (CIENTEC), Universidade Estadual do Estado (UERGS), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPERGS), Fundação de Proteção Especial (FPE) e Fundação de Economia e Estatística (FEE).

O treinamento é organizado pelo coletivo de saúde do sindicato, e engloba temas como assédio moral, equipamentos de proteção individual (EPI) e medidas de segurança, entre outros. Uma CIPA atuante é um dos principais mecanismos de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, sua implantação é uma exigência legal e seus integrantes eleitos têm um mandato de um ano.