SEMAPI representará o Rio Grande no CONASSE

O SEMAPI agora faz parte do colegiado do Conselho Nacional das Entidades Representativas dos Servidores e Trabalhadores Socioeducativos (CONASSE), representando nacionalmente o Rio Grande do Sul. O colegiado se reuniu nos dias 4 e 5 de outubro, em Brasília, e elegeu o novo presidente da entidade: Aldo Damião Antonio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo.

Representantes do Sindicado também participaram da 3ª Mobilização Nacional da categoria, que aconteceu no dia 3 de outubro, com o objetivo de cobrar valorização da profissão, pedindo que o Congresso Nacional encaminhe reivindicações da categoria. Na pauta estão temas como o direito ao porte de arma para os agentes, a ampliação de investimentos em estruturas do sistema socioeducativo e, principalmente, a regulamentação do cargo de agente de segurança socioeducativo, com o reconhecimento da insalubridade presente no exercício da profissão.

(54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    (55) 3029 1232 (Santa Maria)
  • Rua General Lima e Silva, 280 / Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100
    Rua Pinheiro Machado, 1652 / 1º andar / Centro / Caxias do Sul