SEMAPI resolve problema de pagamento na EPTC

Graças ao SEMAPI e o entendimento da EPTC, um grande problema no imposto de renda dos trabalhadores foi evitado. Isso porque a empresa queria padronizar o pagamento de todas as categorias para o último dia útil do mês, através de liminar judicial, o que iria gerar uma remuneração duplicada em setembro, incidindo sobre a cobrança do tributo.

Para entender:
O SINTRAN, sindicato que representa os agentes de fiscalização, solicitou através da Justiça que o pagamento destes trabalhadores fosse realizado no último dia útil de cada mês, e não mais no 5º dia do mês subsequente. Isso foi aceito pela empresa, que resolveu estender a data de pagamento aos trabalhadores representados por outros sindicatos, inclusive o SEMAPI.

No entanto, ao consultar as assessorias jurídica e contábil do sindicato, verificamos que a mudança geraria um custo a mais para o servidor. Por conta disso, entramos em contato com a EPTC e pedimos que o pagamento fosse realizado no 1º dia útil do próximo mês, o que a Empresa conseguiu negociar com o SINTRAN. Assim, esta data de remuneração ficou acertada com todas as categorias da EPTC, evitando o impacto financeiro negativo para os trabalhadores.