SEMAPI se reúne com a diretoria da FASE

Para tratar de assuntos como o pagamento dos valores retroativos referentes às horas intervalares que não foram pagas aos trabalhadores que ganharam ação relativa à jornada de trabalho, o SEMAPI se reuniu com a gestão da FASE na sexta-feira (6/12). No encontro, apesar de a direção ter exposto os impedimentos para a realização dos pagamentos e da retomada das horas extras, a diretoria do Sindicato destacou que acredita haver solução para esses empecilhos, por isso, solicitou à FASE que estes trabalhadores possam voltar a realizar horas extras, uma vez que a assessoria jurídica do SEMAPI não vê impedimento legal para que isso aconteça.

O SEMAPI também apresentou a solicitação dos trabalhadores sobre a retomada da realização de trocas entre servidores do dia e da noite. Embora a gestão da FASE afirme que as trocas entre os turnos estão suspensas devido à diferença de remuneração do adicional noturno, o Sindicato quer encontrar uma alternativa, pois é do interesse dos servidores poder alternar os turnos, o que ajudaria na melhor qualidade de vida do trabalhador e no maior empenho institucional.

A questão das custódias psiquiátricas também foi debatida, pois no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (CASEF) os trabalhadores estão tendo que realizar essa atividade, que, de acordo com o Plano de Emprego, Funções e Salários (PEFS), não faz parte das atribuições dos agentes socioeducadores. A direção da FASE ficou de buscar uma solução para esta questão e uma nova reunião deve acontecer antes do final do ano.