SEMAPI se reúne com direção da EMATER para tratar de transferências

Na última terça-feira (31/10), a diretoria do SEMAPI esteve reunida com o diretor técnico da ASCAR-EMATER/RS, Lino Moura, para tratar sobre transferências e reuniões com trabalhadores e trabalhadoras, entre outros assuntos. Um dos motivos da iniciativa foram os recorrentes questionamentos que a categoria vem fazendo ao Sindicato.

A principal dúvida recai sobre as transferências que estão ocorrendo na instituição, bem como outras que poderão acontecer, principalmente em função do encerramento dos contratos de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (ATES) com o Incra. Por conta disto, foi solicitado à EMATER mais transparência sobre as vagas disponíveis e os critérios adotados para escolha de locais.

Lino informou que, neste primeiro momento, as vagas disponíveis estão sendo divulgadas a todos os trabalhadores e trabalhadoras para que possam fazer sua escolha. O diretor lembrou que, mesmo nos casos em que o trabalhador se disponha, a EMATER efetuará a transferência por interesse da empresa, possibilitando assim o ressarcimento de valores, conforme previsto em resolução executiva vigente.

O SEMAPI pretende realizar reuniões de informes sobre reforma trabalhista, data-base e demais assuntos de interesse da categoria, para as quais solicitou à diretoria da EMATER liberação do ponto para participação efetiva dos trabalhadores – proposta que foi aceita. Devido aos questionamentos levantados pelo SEMAPI, Lino se comprometeu a encaminhar com brevidade ao Sindicato e aos trabalhadores uma definição mais explícita sobre os critérios a serem utilizados no caso de necessidade de transferências. Vamos continuar acompanhando a situação.

(54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    (55) 3029 1232 (Santa Maria)
  • Rua General Lima e Silva, 280 / Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100
    Rua Pinheiro Machado, 1652 / 1º andar / Centro / Caxias do Sul