SEMAPI se reúne com trabalhadores do CASE Santo Ângelo

Na segunda-feira (20/11), a diretora do SEMAPI, Nadia Pacheco, esteve em Santo Ângelo para conversar com os trabalhadores e as trabalhadoras do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). Participaram agentes socioeducadores dos plantões diurno e noturno, bem como o presidente da Associação dos Funcionários (AFUFE), Edgar Costa, que acompanhou o Sindicato.

Na ocasião, foram relatados detalhes do motim ocorrido na noite de 08/11, quando a ação de adolescentes provocou grandes danos materiais no Centro. O conflito culminou na agressão a um agente, que, além de ser ferido no braço, sofreu diversos golpes, lamentavelmente resultando em lesão na coluna vertebral.

Na sequência do encontro, vários encaminhamentos foram solicitados, e o SEMAPI levará ao conhecimento da direção da FASE estas reivindicações, assim como permanecerá vigilante no acompanhamento da situação no CASE. Cabe ressaltar que o agravamento do perfil dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa tem sido a tônica em todas unidades de atendimento da FASE, e urge que os órgãos ligados à socioeducação assumam sua parcela de responsabilidade frente aos recorrentes fatos que tem provocado a instabilidade institucional, antes que voltemos a lamentar mais episódios como este.

(54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    (55) 3029 1232 (Santa Maria)
  • Rua General Lima e Silva, 280 / Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100
    Rua Pinheiro Machado, 1652 / 1º andar / Centro / Caxias do Sul