SEMAPI Sindicato: 30 anos de muita luta!

Neste 14 de outubro, o SEMAPI completa 30 anos de história. Nascido no meio da luta pelas Diretas Já e por uma Constituinte popular, livre e soberana, o SEMAPI sempre esteve engajado com os movimentos sociais, e não poderia ser diferente. Foram inúmeras mobilizações em defesa dos direitos da classe trabalhadora e por políticas públicas que visassem a melhorias para toda a sociedade.

Hoje, o SEMAPI encara, certamente, seu período mais complicado. São muitos os ataques vindos das esferas federal, estadual e municipal. Três governos alinhados que não têm nenhum apreço pelo serviço público e por trabalhadores e trabalhadoras. Nossa luta tem sido constante, especialmente depois do impeachment, que condenou uma presidenta sem crime de responsabilidade.

São tempos sombrios esses que vivemos, com o crescimento do fascismo, do ódio e da intolerância ligados a uma direita que enxerga a igualdade como algo nocivo. Isso porque a elite verdadeiramente nunca aceitou a ascensão dos pobres. Neste cenário extremista e sectário, precisamos cada vez mais nos unir para que, juntos, possamos somar forças contra essa onda retrógrada que vem avançando cada vez mais.

O SEMAPI, como sindicato cidadão, vai continuar combatendo para que toda a classe trabalhadora seja valorizada e tratada com dignidade e respeito. Com esperança e fibra, vamos enfrentar essa maré de retrocessos!

(54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    (55) 3029 1232 (Santa Maria)
  • Rua General Lima e Silva, 280 / Porto Alegre - RS - CEP: 90050-100
    Rua Pinheiro Machado, 1652 / 1º andar / Centro / Caxias do Sul