SEMAPI trata de questões de segurança na EMATER

Na terça-feira (11/09), o SEMAPI esteve reunido com o presidente da ASCAR-EMATER/RS, Iberê Orsi, para debater questões de segurança dos trabalhadores, visto que o prédio do escritório central em Porto Alegre foi atingido por um incêndio. Na reunião, participaram representando o Sindicato a diretora Sabrina Pavani e a Técnica em Segurança do Trabalho, Valdenice Lopes. Pela Empresa, estavam presentes o engenheiro de Segurança do Trabalho, Antônio Augusto Braga e o presidente da CIPA, Luis Antônio Duarte.

O presidente da EMATER informou que para ocorrer a reforma do prédio é necessário cumprir algumas etapas e que, no momento, estão aguardando os laudos que comprovem a possibilidade de recuperação da estrutura. A previsão é de que a reforma seja iniciada no fim deste ano.

Enquanto isso, os trabalhadores do escritório central estão utilizando salas da Fepagro, da TVE, do Ministério da Agricultura e da FEE. Outras instituições ligadas à ASCAR-EMATER que funcionavam no local também estão ocupando temporariamente o SEMAPI: Associação dos Servidores (ASAE), Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores (CRESAL) e Associação dos Aposentados (ASAPAS). Sobre o mobiliário, o presidente reconheceu que no início das realocações faltavam muitos itens, mas que agora já estão mais adequados, com móveis emprestados.

Orsi fez questão de destacar que a gestão está sempre de portas abertas para resolver qualquer situação inadequada e que a CIPA está presente e acolhendo todas as demandas, e encaminhando para resolução. O SEMAPI vai continuar acompanhando a situação para que os servidores possam trabalhar com segurança.

A reunião foi solicitada pelo SEMAPI em conjunto com a Associação dos Servidores da EMATER (ASAE), a Associação dos Extensionistas Sociais Rurais (AESR), o Sindicato dos Engenheiros (SENGE) e o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do RS (SINTARGS). No entanto, devido a necessidade de alteração de horário da reunião, as demais entidades não puderam comparecer, mas as informações estão sendo socializadas.

Foto: Jornal do Comércio