Sindicato cobra providência para conter surto na FASE

Após receber relatos de surtos de Covid-19 nas unidades CASE Padre Cacique, em Porto Alegre, e CASE Passo Fundo, o SEMAPI demandou providências da direção da Fundação para conter a disseminação do vírus. Também foi solicitada uma reunião para tratar dos casos.
De acordo com trabalhadores e trabalhadoras, há problemas de postura inadequada das direções das referidas unidades no que se refere ao controle da pandemia e à defesa da saúde de todos. Em ofício à FASE, o Sindicato reiterou “pedido de testagens universais nessas unidades e de acompanhamento da área da saúde, no sentido do cumprimento do acordado em mediação no TRT”. A reunião com gestão e CIPA, que deve ocorrer em caráter de urgência, pretende dar os encaminhamentos corretos para a situação.
Lembramos que, este ano, já perdemos dois colegas que atuavam na linha de frente da Fundação em função da Covid-19. Faremos de tudo para que isso não se repita!