Sindicato é impedido de entrar na FASE

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE) está completando 15 anos neste mês de maio e, em toda a sua história, o SEMAPI nunca havia sido proibido de entrar em uma unidade da instituição, nem mesmo quando ainda era FEBEM. A primeira vez aconteceu nesta sexta-feira (26), quando o presidente da Fundação, Robson Luis Zinn, deu ordens para que o Sindicato fosse impedido de entrar no complexo da FASE na Vila Cruzeiro, na capital.

A presença do SEMAPI foi solicitada por trabalhadores e trabalhadoras após tumulto que iniciou na noite de quinta e se agravou na tarde de sexta. Diretores do Sindicato foram até o local e, surpreendentemente, não puderam entrar, ficando do lado de fora para monitorar a situação, mesmo sob forte chuva. No momento, com o tumulto já controlado, a polícia estava na unidade acompanhando a revista nos adolescentes feita pelos servidores.

Salientamos que a intenção do SEMAPI nunca foi atrapalhar as atividades que são desenvolvidas na unidade, muito pelo contrário, queremos auxiliar para que todos tenham as melhores condições de trabalho. O Sindicato vai continuar acompanhando a situação da FASE, e espera que atitudes como essa não se repitam, para o bem não só de trabalhadores e trabalhadoras, como também para a própria Fundação.