Sindicato tem reunião com direção da FASE

Nesta semana, o SEMAPI esteve na sede da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE) para tratar de assuntos relacionados à escala dos trabalhadores. Além de diretoras do Sindicato, estavam presentes o presidente da FASE, Robson Luis Zinn, a diretora da DQPC, Ledi de Oliveira Teixeira e o diretor socioeducativo, Carlos André Severo.

No encontro, foi falado sobre os agentes socioeducativos que trabalham no turno 12x36 e obtiveram êxito judicialmente contra a Fundação. Assim, eles não poderão mais fazer horas extras, horas intervalares remuneradas e realocação no turno do dia - para os que trabalhavam à noite.

Embora a ação não tenha sido do SEMAPI, por entender que haveria prejuízos aos trabalhadores, não nos furtamos de negociar os danos sofridos pelos servidores, já que esta situação teve reflexos no desenvolvimento do trabalho na instituição. Na reunião, o presidente afirmou que, após o registro do acordo coletivo, conversará com os trabalhadores envolvidos para analisar individualmente cada caso e buscar alternativas. Zinn também relatou que tratou sobre este assunto com a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Ao final, como em outras oportunidades, reiteramos as justas reivindicações dos motoristas da FASE, que foram acolhidas pela direção. No decorrer da tratativa, ficou agendada uma reunião para o dia 11/6, às 9h, para propor encaminhamentos e procurar soluções sobre o tema.

Foto: FASE/RS