Sindicato verifica andamento dos processos de Le Card e FPE no MPC

Integrantes da diretoria do SEMAPI estiveram no Ministério Público de Contas (MPC-RS) nesta quinta-feira (6/2) para acompanhar o andamento dos processos envolvendo a empresa Le Card e também dos acolhidos da Fundação de Proteção Especial (FPE). Em novembro do ano passado, o Sindicato esteve no MPC para alertar e buscar soluções para os problemas relacionados a estas instituições.

Embora o convênio com a Le Card tenha sido suspenso em diversas Fundações (porque a empresa não conseguiu comprovar a aceitação de seu cartão em estabelecimentos grandes – principal reclamação dos trabalhadores), a situação ainda não está finalizada. De acordo com o Procurador-Geral, Geraldo Da Camino, o processo ainda está com o relator.

A mesma coisa acontece com o processo envolvendo os adultos transferidos da FPE, em que o relator ainda não deu seu parecer final sobre a denúncia feita pela deputada estadual Sofia Cavedon. O SEMAPI tem acompanhado de perto esta situação, como representante dos trabalhadores da FPE.