SIPAT reunirá fundações a partir de segunda-feira (25/09)

O SEMAPI é um dos realizadores da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), que se inicia na segunda-feira (25/09), no auditório da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), na capital. Servidores e servidoras de diversas instituições participarão de atividades voltadas à saúde do trabalhador.

A programação inclui palestras sobre Síndrome de Burnout, assédio moral, saúde bucal, entre outros. Também serão ministrados cursos de primeiros socorros e de prevenção e combate a incêndio. A Sipat é uma das atividades exigidas para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), sendo sua realização anual obrigatória.

Além da FDRH, participam do evento Universidade Estadual do Estado (UERGS), Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências e Altas Habilidades (FADERS), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPERGS) e a Fundação de Economia e Estatística (FEE). O apoio é da Associação dos Servidores da FDRH.