• T-
  • T
  • T+
CÓDIGO SINDICAL: 565.000.02779-7
Filiado à CUT Contracts

Tomam posse a nova diretoria e o conselho fiscal do SEMAPI

Na noite da sexta-feira (23/8), integrantes da nova diretoria do SEMAPI, bem como do Conselho Fiscal, eleitos durante processo eleitoral que ocorreu neste ano, tomaram posse. Esta direção ficará à frente do sindicato nos anos compreendidos entre 2019 e 2022.

A solenidade contou com a participação de José Mario como mestre de cerimônia e, compondo a mesa do evento, estavam Milton Rosseli da Silveira, secretário geral da FETRACS, Ademir Wiederkehr, secretário de comunicação da CUT-RS, e Bernardete Maria Cunha, da comissão eleitoral. Representando a diretoria que está se despedindo, compôs a mesa Mara Feltes, e, marcando a diretoria que vai assumir, falou Edgar Costa Sperrhake.

Após a leitura da ata por Bernardete, Mara Feltes falou sobre as dificuldades que a gestão que está saindo teve nos últimos anos, como a extinção das fundações e as negociações coletivas, que foram bem duras com os trabalhadores. De acordo com Mara, é muito bom dirigir o SEMAPI porque se aprende muito: "a luta cotidiana e a própria categoria nos ensinam." A sindicalista ressaltou que "o SEMAPI está onde a luta deve acontecer", e desejou sorte aos novos gestores, a quem chamou de corajosos, porque a batalha é grande e diária.

Ademir Wiederkehr comentou sobre os desafios que a nova diretoria deve enfrentar, visto que, desde 2016, a classe trabalhadora tem perdido muitos direitos. "Deve ser um período de muita resistência", destacou, dizendo ainda que é preciso criar uma consciência crítica nos trabalhadores para que não votem em quem historicamente só retira direitos dos trabalhadores. Para Ademir, é um orgulho para a CUT ter um sindicato forte como o SEMAPI.

Milton da Silveira também salientou que o período vai ser duro e que somente juntos podemos fazer frente a este projeto de aniquilação dos direitos trabalhistas: "Ninguém solta a mão de ninguém", finalizou. Edgar Sperrhake comentou que o período já foi muito duro com a última gestão, e que será ainda mais penoso com a próxima. Dando um recado para os familiares dos novos diretores, falou que nos momentos mais impróprios o telefone irá tocar, e do outro lado terá um trabalhador querendo ajuda. O novo diretor também ressaltou que será preciso mais pessoas lutando junto com o sindicato, que estará de portas abertas como sempre esteve, como um local de resistência. Edgar finalizou dizendo "certamente estamos motivados e daremos nosso melhor."

Após a solenidade, como uma forma de unir a diretoria que está saindo com a nova, foram trocadas canecas entre os integrantes das duas gestões. Assim, deu-se por empossada a nova diretoria colegiada e também o conselho fiscal do SEMAPI. Confira os novos integrantes:

 

DIRETORIA COLEGIADA

João Ricardo Garcia Machado – Cardoso & Correa Advogados

Oberdan Santos de Lima – Toque Fale

Luiz Carlos Campos dos Santos – EPTC

Cecília Margarida Bernardi – ASCAR-EMATER

Rafaela Corrêa Sais – ASCAR-EMATER

Edgar Costa Sperrhake – FASE

Luis Leonel Costa Rodrigues – FASE

Bárbara Amorim Oliveira – UERGS

Elisia Mara Rodrigues – FADERS

Rossana Vincente Ramos – FPE

Geni Veiga Coimbra – FPE

Suplentes

Stella Maira da Silva Luz – Cardoso & Correa Advogados

Cristiane Silva da Silva – PAC Adm. de Crédito

Anna Cristina Xavier – ASCAR-EMATER

Luis Fernando Rodrigues de Oliveira – ASCAR-EMATER

Rosangela Braga Goulart – FASE

Alessandra Vieira da Maia – FASE

Ubiratan Castro de Azambuja – FZB

Viviane Trindade Fischer – FPE

Denise Santos da Rosa – FPE

José Arlício Francisco dos Santos – FGTAS

Elizabeth Maria Cunha Arruda – Aposentada FPE

 

CONSELHO FISCAL

Leonardo de Lima Nunes – EPTC

Juarez Jeffman – FEPAM

Adauri Marques Camargo da Silva – Aposentado FPE

Suplentes

Claudia Regina Alfama – FADERS

Paulo Roberto Moraes da Silva – METROPLAN

Ana Palmira Nunes de Araujo – FAPERGS

 

Voltar
  • SEMAPI-RS
  • 0800 5174 06
    (51) 3287 7500
  • ouvidoriasemapi@gmail.com
  • Travessa Alexandrino de Alencar, 83, bairro Azenha - Porto Alegre/RS
  • Newsletter