Trabalhadores da Empresa Z entram em greve

Com o vale-refeição atrasado há três semanas, trabalhadores e trabalhadoras de dois setores da Empresa Z definiram em assembleia que vão entrar em greve a partir da meia-noite de segunda-feira (29/01). A decisão também é motivada pelos constantes atrasos no vale-transporte e o não depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Por vários meses, o sindicato precisou pressionar os patrões para que o pagamento do vale-transporte fosse efetuado, inclusive com denúncias junto ao SESCON, sindicato patronal. A empresa faz parte do Grupo EMPZ, que possui unidades em vários Estados do país. Receber os vales em dia é direito do trabalhador e obrigação do empregador. Por isso, o SEMAPI irá lutar para que os funcionários sejam respeitados e tenham seus benefícios pagos corretamente. Estamos de olho!