Viatura da FASE é atacada e adolescente é morto

Em abril de 2017, após uma audiência judicial, um adolescente foi resgatado depois de interceptarem uma viatura da FASE em Novo Hamburgo. Agora, um jovem é morto numa emboscada em Getúlio Vargas. Apesar da gravidade da situação, nenhum trabalhador ficou ferido, mas poderia ter sido muito pior.

O Sindicato entrou em contato com o CASE Passo Fundo e foi informado de que a unidade mandou uma equipe para apoiar os trabalhadores que estavam sendo atendidos no hospital e orientar a família do adolescente morto. O presidente da FASE informou que enviou também uma equipe multidisciplinar ao município para assessorar os servidores do Centro.

É inaceitável que atos como este sigam acontecendo, apesar dos diversos apelos do SEMAPI e dos trabalhadores clamando por mais segurança durante as custódias. Há anos estamos denunciando que as atividades externas são extremamente perigosas, tanto para os trabalhadores quanto para os adolescentes. Isso porque os veículos possuem a logomarca da fundação, o que tem se apresentado como mais um fator de risco. Vamos continuar reivindicando mais segurança tanto nas ações de custódia como dentro das unidades, e mais reconhecimento da importância e do perigo do trabalho dos servidores.

Entenda a situação:

Viatura do CASE é atacada e jovem morto a tiros em Getúlio Vargas

Na tarde desta quinta-feira (11), uma emboscada resultou na morte de um jovem que estava internado no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Passo Fundo e era levado para participar de uma audiência no Fórum de Getúlio Vargas. O crime aconteceu na ERS 135, no trevo de acesso à Estação.

De acordo com o relato dos agentes socioeducativos, eles estavam com uma viatura modelo Ford Fiesta trafegando no sentido Passo Fundo/Erechim, quando próximo ao trevo de Estação foram ultrapassados por um GM Astra de cor bordô. Este veículo parou no contorno do trevo de onde desembarcaram três indivíduos armados com pistolas e foram em direção à viatura.

Eles mandaram os agentes desembarcarem e efetuaram vários disparos no jovem. Após a ação, os bandidos fugiram rumo à Charrua. Os agentes da FASE seguiram em direção ao hospital de Getúlio Vargas, porém a vítima já estava sem vida. O carro usado no crime foi encontrado abandonado no município de Floriano Peixoto. A Polícia Civil investiga o caso.

Informações: Rádio Uirapuru

(54) 3039 3033 (Caxias do Sul)
    Rua Pinheiro Machado, 1652 - 1º andar, Centro - Caxias do Sul/RS